O Jornal da Chapada recebeu imagens e relatos feitos por moradores de uma comunidade do município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, sobre um caminhão-pipa de uma empresa ainda não identificada, sendo lavado logo abaixo da ponte, onde passa o Rio Preto, que divide o município de Palmeiras e o povoado de Rio Grande. As imagens, de acordo com relatos, foram gravadas no último domingo (20).
Enquanto o caminhão era lavado, crianças estavam se banhando e brincando na mesma água. Ainda segundo as informações, o caminhão-pipa foi colocado dentro do rio e lavado com sabão. A empresa, conforme os moradores, presta serviço para a prefeitura local na requalificação da estrada da região.
“Tinha criança brincando e se divertindo na água. Achei uma falta de respeito, enfiaram o caminhão na água e meteram sabão para dentro. Sei que é um dos pipas que estão arrumando a estrada, mas de qualquer forma já é um crime, esse caminhão não era para estar ali”, aponta um denunciante que não quis se identificar, mas flagrou o momento.
Jornal da Chapada