O município de Itaberaba – integrante da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Chapada – completa nesta sexta-feira (25), 40 dias sem registro de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs).
A última ocorrência desta categoria, formada por homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e latrocínio, foi computada no dia 16 de agosto. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA).
Com mais de 64 mil habitantes, Itaberaba conta com emprego dos efetivos das Rondas Especiais (Rondesp-Chapada), do 11º Batalhão da Polícia Militar, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) e da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
A intensificação nas ações promovidas pelas unidades policiais no município – que vão desde as abordagens a pessoas e veículos, até aquelas realizadas após levantamentos, investigações e denúncias sobre criminosos – têm contribuído para que a localidade apresente queda nos índices criminais.
Com a ajuda do canil da Rondesp-Chapada, alguns pontos de drogas foram descobertos nas cidades e criminosos conduzidos para Delegacias. As informações são da SSP.
Leia também
#Chapada: Em vídeo, comandante da CPR diz que Itaberaba tem 30 dias sem mortes violentas