Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Em Boa Vista do Tupim, ‘Dinho’ derrota oposição e conquista a reeleição com 53,49% dos votos

'Dinho' foi reeleito em Boa Vista do Tupim e comanda a prefeitura até 2024 | FOTO: Divulgação |

Com 53,49% dos votos computados no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB), ocupará por mais quatro anos a cadeira do Executivo, junto com seu vice Sávio Bulcão, conhecido por ‘Savinho’ (DEM). Com 100% das urnas apuradas, ‘Dinho’ acumulou um total de 5.879, tendo uma diferença 2.776 votos a frente do segundo colocado, conforme dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo (15).

Durante sua campanha, o atual prefeito e agora reeleito pelo povo buscou novas estratégias com reuniões por bairros e localidades do município chapadeiro, respeitando as medidas de prevenção diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Vale relembrar, que referente ao ano de 2019, Boa Vista do Tupim elevou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) (veja aqui) e teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) (leia mais).

Desde o início da pandemia, a gestão municipal comandada por Helder Campos investiu em atenção básica de saúde às famílias (confira) e criou um Centro de Referência de Síndrome Gripal (aqui), no intuito de atender com exclusividade pacientes que apresentem sintomas leves e moderados de doenças respiratórias. Além disso, foi anunciado um projeto de revitalizações em diversos logradouros da cidade. Ao menos 10 espaços serão reformados (leia no site).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas