A atual prefeita de Nova Redenção, Guilma Soares (PT), venceu as eleições com 41,85% dos votos válidos no pleito deste domingo (15). Ao lado do vice Rodrigo Ribeiro (PP), a gestora chapadeira apontou “que a vitória foi um resultado da luta do povo pobre que quer que o trabalho continue” no município da Chapada Diamantina.
Guilma obteve 2.123 votos, 184 a mais que o segundo colocado Ademar da Cooteba (PDT). Ela apontou a importância da participação de diferentes setores da sociedade, lideranças políticas da sede e da zona rural, além dos candidatos a vereadores, que contribuíram diretamente para que a chapa majoritária encabeçada por ela saísse vitoriosa.
“Estamos em festa sim, porque foi uma campanha difícil, a pandemia nos limitou muito, mas conseguimos levar a importância do projeto de sociedade que queremos para Nova Redenção. Agora, vamos continuar atraindo empreendimentos, calçando ruas, levando infraestrutura para o povo do campo e incentivando o turismo, educação e saúde”, frisa a prefeita em contato com o Jornal da Chapada.
Jornal da Chapada