Morreu, aos 83 anos, em Feira de Santana, no centro-norte baiano, Heredil Ferreira Carneiro. A Ex-primeira-dama do município de Mairi, na Chapada Diamantina, estava internada no Hospital Emec e faleceu no último sábado (2).
Heredil era companheira do ex-prefeito Deraldo Cedraz, sendo duas vezes primeira-dama de Mairi, nos períodos entre 1983-1988 e 1993-1996. Seu esposo faleceu uma semana antes, no dia do Natal, 25 de dezembro do ano passado, depois de ser internado no mesmo hospital em Feira de Santana (leia aqui).
O casal deixa quatro filhos, Dailma, Nubia, João Henrique e o vereador Roque da Luz.
O sepultamento de Heredil aconteceu no último domingo (3), no cemitério Jardim Celestial, em Feira de Santana, às 10h da manhã. A prefeitura de Mairi, publicou nota e lamentou a morte da ex-primeira-dama.
“Dona Heredil prestou relevantes trabalhos sociais no município nos dois períodos em que seu Deraldo foi prefeito de Mairi. Ela foi uma mulher apoiadora e amiga que ajudou muito o povo do município. Com certeza, este é mais um momento de dor em que o município perde mais uma de suas grandes personalidades. Que Deus conforte o coração de todos os familiares nesse momento”, conclui nota assinada pelo atual prefeito Jobope.
Jornal da Chapada