O Centro Público e Economia Solidária da Chapada Diamantina (Cesol) está promovendo uma rodada de reuniões virtuais, durante três semanas. As reuniões do Encontro Virtual de Economia Solidária da região chapadeira acontecerão às terças e quintas, das 18h30 às 20h30, por meio de perfis em redes sociais, e envolverão os seis municípios da área de abrangência: Palmeiras, Mucugê, Andaraí, Abaíra, Lençóis e Piatã.
Esse centro consiste em estruturas criadas e mantidas por meio de parceria, entre o poder público e a sociedade civil organizada, tendo a Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes/MTE) e a Rede Brasileira de Gestores Públicos da Economia Solidária, como seus principais difusores. Segundo a coordenadora do Cesol Chapada, Elaine Novais, será feita uma retrospectiva das ações.
“O objetivo desses encontros é falar sobre a política pública do Cesol durante 2020, desafios e perspectivas dos empreendimentos solidários”, explica a coordenadora. Novais ainda diz sobre “o impacto positivo no desenvolvimento dos grupos de economia solidária da Chapada Diamantina. Temos trabalhado desde a melhoria de produção, ao acesso a grandes mercados”.
Os Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol’s) são espaços multifuncionais públicos, de caráter comunitário, que se destinam a articular oportunidades de geração, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo baseado na economia solidária.
Jornal da Chapada
Confira a programação: