Primeiro óbito em decorrência da covid-19 foi notificado no município de Novo Horizonte, na Chapada Diamantina, na última terça-feira (19). Até setembro de 2020, o município não tinha casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Em seguida, ficou entre as 20 cidades do estado sem registrar óbitos por conta da doença.
O boletim epidemiológico de Novo Horizonte registrou mais um caso positivo em 24h e acumula 98 confirmados da doença, sendo 10 pacientes ainda em recuperação e 88 curados. Outras 120 pessoas estão com suspeita de ter contraído o vírus e 323 seguem em monitoramento por um prazo de 20 dias.
Início da vacinação
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, a fase inicial da vacinação iniciou nesta quarta-feira (20). Foram 80 doses da vacina CoronaVac – produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, que vão imunizar os profissionais da saúde atuantes na linha de frente e idosos acima de 75 anos. Inicialmente o número de vacinas recebidas não contemplará todos os profissionais da saúde.
Jornal da Chapada