Dona Zulmira Maria dos Santos, de 98 anos, natural do município de Jussiape, na Chapada Diamantina, foi escolhida para receber a primeira dose da vacina CoronaVac no Lar do Irmão Velho, em Feira de Santana. Dona Zulmira é a mais idosa do Lar e se emocionou após ser imunizada contra o coronavírus.
“Nesse momento, é só felicidades, só vem trazer felicidades mesmo. Meu povo vinha me visitar, mas eu não podia ficar conversando com eles, só uma ‘horinha’ pelo telefone”, disse a idosa.
De acordo com o site Acorda Cidade, o Instituto Lar do Irmão Velho, que atualmente abriga 56 idosos, recebeu na tarde da última terça-feira (19) as primeiras doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
Desde o início da pandemia, metade do total de idosos e funcionários do Lar do Irmão Velho, foi infectada com o vírus. A gerente do local, Edina Gonçalves, relatou a situação.
“Nenhum caso foi considerado grave. As pessoas que contraíram tiveram sintomas leves e não tivemos casos graves. No mês de maio, quando o pico foi maior, esse foi o momento mais difícil para a gente”, aponta Edina.
“Isso nos chamou a atenção porque tomamos todos os cuidados seguindo o protocolo, suspensão das visitas, mas infelizmente o vírus escapou, mas graças a Deus, hoje estão todos curados”, completa a gerente. Jornal da Chapada com informações do portal Acorda Cidade.