A pandemia da covid-19 ainda não acabou e o município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, administrado pelo prefeito Hermínio José Mercês (PP), o popular ‘Corró’, mantém as medidas de prevenção contra o novo coronavírus, doença que já matou quase 215 mil pessoas no país.
Uma das medidas realizadas pela atual gestão, na última quinta-feira (21), foi a sanitização nas unidades de saúde. Essa ação foi promovida em parceria com Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde e Embasa.
As unidades da sede, Zeni Alencar, Hospital Municipal e as principais calçadas do comércio do município chapadeiro foram desinfetadas no intuito de minimizar os riscos de infecções virais.
O gestor municipal, em busca de melhorias em políticas sociais, se reuniu com a Empresa Inova SLO Consultoria, além da secretária de Assistência Social, Laudilene Pires, para orientar a política a ser aplicada na região.
“O momento foi destacado para analisar a situação da política do Sistema Único de Assistência Social [Suas] no município e a oferta dos serviços do Centro de Referência da Assistência Social [Cras], do Programa Bolsa Família e Primeira Infância no Suas”, aponta nota de assessoria.
Jornal da Chapada