Carreatas foram realizadas neste sábado (23) e tiveram a participação de movimentos sociais, partidos políticos e entidades sindicais. Manifestantes pediram impeachment do presidente.
Em Salvador, uma carreata a favor do trabalho e do Auxílio Emergencial e pelo impeachment de Bolsonaro saiu da região do Vale do Canela, por volta das 10h30, com destino ao bairro de Itapuã, um trajeto de cerca de 25 quilômetros.
Além dos carros, participou da carreata um trio-elétrico. Durante a manifestação, os participantes fizeram “buzinaços” e discursos em cima do trio.
Na capital paulista, um grupo de manifestantes em carros se reuniu em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo no início da tarde deste sábado. Por volta das 15h, a carreata partiu em direção à Praça Franklin Roosevelt pela Avenida 23 de Maio, uma das principais vias da cidade.
O ato, que tem a participação de partidos, movimentos sociais e entidades sindicais, se posiciona a favor da vacinação contra a Covid-19 e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
No Rio de Janeiro, uma carreata a favor da vacinação e pedindo o impeachment do presidente começou próximo ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí e seguiu por várias vias da cidade. Bicicletas, motos e carros realizavam o trajeto seguindo um carro de som.
Por volta das 12h20, a manifestação seguia na altura da Central do Brasil. O congestionamento de veículos chegou a tomar quatro quilômetros de via.
Em Brasília teve dois carros de som, e faixas pedindo o impeachment de Bolsonaro foram erguidas em frente ao Congresso Nacional. O grupo se concentrou no estacionamento da Funarte, por volta das 9h30, e seguiu para a Esplanada dos Ministérios.
O ato foi pacífico, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que acompanhou a manifestação. Os carros ocuparam duas vias da S1 do Eixo Monumental. O ato teve a participação de partidos políticos, movimentos populares e sindicatos.
O grupo também pediu pela valorização do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente durante a pandemia de Covid-19.
Em Recife, as manifestações foram em carros, motos e bicicletas. Os integrantes do ato levavam cartazes e faixas com mensagens a favor da vacinação e pedindo a saída de Bolsonaro do cargo.
O ato foi convocado por partidos políticos, centrais sindicais e movimentos sociais. A concentração começou por volta das 9h, na altura da Fábrica Tacaruna, de onde a carreata saiu por volta das 11h em direção à Avenida Agamenon Magalhães.
Também há registros em Fortaleza, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belém, Teresina, João Pessoa, Aracaju e demais capitais do país. As informações são do portal G1.