A página oficial do Centro de Avaliações do Exército publicou uma galeria de fotos com militares em um treinamento de Suporte Básico de Vida no Trauma. Como muitos dos fotografados não estavam usando máscaras, as fotos foram manipuladas digitalmente para fazer parecer que os militares seguiam os protocolos de combate à covid-19.
A publicação foi feita na manhã do dia 17 de novembro de 2020 e não está mais disponível no site, mas os dados ainda podem ser acessados pela busca em cache do Google.
Segundo as informações que estavam no texto que foi retirado do ar, as atividades ocorreram no Centro de Medicina Operativa da Marinha (CMOpM) e contaram com a participação de seis instrutores da Marinha do Brasil e de dezesseis alunos, sendo um oficial, um cabo e 14 soldados do CAEx.
O Congresso em Foco entrou em contato com o Centro de Avaliações do Exército no fim da tarde da última sexta-feira (22), mas os telefonemas não foram atendidos e não houve resposta ao e-mail enviado. As informações são do site Congresso em Foco.