A mulher que protegeu o filho, usando seu próprio corpo durante um assalto no Distrito Federal (DF), está grávida e internada com covid-19. Rafaela Dantas, de 31 anos, foi transferida na terça-feira (2) para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Samambaia (Hrsam), após aguardar um dia para a transferência.
Rafaela deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) no último sábado (30). Segundo a família, a equipe médica disse que o estado da dona de casa é grave. Ainda de acordo com os parentes, o bebê que ela espera está bem. No dia 27 de janeiro, Rafaela e o filho Nicolas, de 4 anos, viveram momentos de terror. A mulher estava em uma lanchonete, com o marido e a criança, quando o estabelecimento foi alvo de um assalto.
As câmeras de segurança filmaram o momento em que dois criminosos chegaram ao local. Um deles estava armado e abordou um cliente, que reagiu. Nesse momento, teve início uma confusão. O homem com a arma atirou na direção de clientes. Em seguida, o comparsa levou celulares das vítimas.
Assim que percebeu a confusão, Rafaela agarrou o filho e se colocou entre ele e os assaltantes. Um dos criminosos chegou a chutar a mulher para roubar celulares que estavam em uma cadeira. Apesar do susto, não houve feridos. “Foi um momento de terror. É uma coisa que a gente nunca espera que possa acontecer. Na hora do desespero ali, a primeira reação que a gente tem é bem impulsiva”, afirmou a dona de casa à reportagem.
“Eu pensei na proteção do meu filho. Primeira coisa, meu filho. Os dois, né? O que está na barriga também. Mas, graças a Deus deu tudo certo, ninguém ficou ferido”, continuou.
No domingo, a Polícia Civil prendeu os dois assaltantes. Segundo a corporação, eles respondem a diversos inquéritos no Distrito Federal e em Minas Gerais pelos crimes de furto qualificado, roubo qualificado e receptação. Jornal da Chapada com informações do G1.