“2020 não foi fácil. Sem festivais, com o turismo e cultura praticamente parados, ficamos um tempo ‘off’, mas vai ter Ressonar, sim”, diz a coordenação do Festival Ressonar, que acontece anualmente nas montanhas de Piatã, na Chapada Diamantina. A confirmação aconteceu no dia 3 de fevereiro com publicação nas redes sociais do festival. Esse ano, o evento terá um novo formato. O ‘Lockdown Edition’, título da 12ª edição do Ressonar, ‘retorno às origens’, acontece de forma virtual durante os dias 25 e 28 de março.
“Por conta da pandemia por coronavírus, ainda não é seguro estarmos juntos ressonando. Por isso, este ano migramos para um formato virtual em noite de lua cheia”, revela em nota a organização. O festival privilegia este ano artistas e mestres da região, sem esquecer das batidas eletrônicas típicas da nossa programação. São quatro dias de música e arte, com shows, Djs, entrevistas, apresentações culturais e muita coisa bacana que preparamos”.
A publicação contou com milhares de curtidas em redes sociais, confirmando em comentários, a presença do público no novo formato do festival. O projeto que começou de forma independente em Lençóis, também município da região, atualmente conta com o apoio financeiro da Secretaria de Cultura e Fundação Cultural da Bahia (Secult/Funceb), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo do governo federal.
Jornal da Chapada