Após a divulgação de novos diálogos comprometedores entre o ex-juiz Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato, Lula se manifestou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (4). As conversas comprovam conduta incompatível com a posição de juiz, apenas com o objetivo e prender o ex-presidente e retirá-lo da disputa eleitoral de 2018.
Lula relembrou um vídeo de 2017, no qual pergunta a Moro se ele seria julgado por um juiz imparcial. O vídeo é o trecho de um depoimento prestado pelo ex-presidente como réu no caso do triplex do Guarujá.
Juiz imparcial?
“Eu vou chegar em casa amanhã, vou almoçar com oito netos e uma bisneta de seis meses. Eu posso olhar na cara dos meus filhos e dizer que eu vim a Curitiba prestar depoimento a um juiz imparcial?”, indaga o ex-presidente a Moro. Junto ao vídeo, Lula escreveu: “O tempo é o senhor da razão”.
Moro, com sua habitual arrogância, respondeu ao ex-presidente: “Primeiro, não cabe ao senhor fazer esse tipo de pergunta para mim. Mas, de todo modo, sim”.
#tbt de 2017, quando Lula perguntou a Sérgio Moro se seria julgado por um juiz imparcial. O tempo é o senhor da razão. #equipeLula pic.twitter.com/Z36yoHaJQa
— Lula (@LulaOficial) February 4, 2021