Um negacionista causou confusão neste sábado (6) em um voo da Gol que partiu de Salvador rumo ao Distrito Federal. O piloto teve que retornar ao aeroporto da capital baiana depois que o homem, em pleno trajeto, se recusou a colocar a usar a máscara de proteção contra a covid-19.
Diversos vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o avião pousa em Salvador e agentes da Polícia Federal retiram o homem da aeronave. No momento da abordagem da PF, o negacionista colocou a máscara e foi hostilizado pelos demais passageiros: “Otário, valentão”.
Um voo da companhia aérea Gol retornou ao Aeroporto de Salvador após um dos passageiros da aeronave se recusar a utilizar a máscara. O caso aconteceu na manhã deste sábado (6), logo após o voo, com destino a Brasília, decolar. pic.twitter.com/vqyHYDTLDn
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) February 6, 2021
Bolsonarista
O ato é o mesmo que causou a expulsão de um voo do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSJ-RJ) no dia 27 de janeiro em uma conexão no aeroporto de Guarulhos de um voo entre a capital fluminese e Brasília.
O bolsonarista informou, no momento do embarque, que é deputado federal, além de alegar que teria dispensa médica para não utilização de máscara, por ter cefaleia crônica. Redação do site da Revista Fórum.
Um voo da companhia Gol retornou para o aeroporto de Salvador, na Bahia, nesse sábado (6), minutos após decolar. O motivo foi um passageiro que se recusou a utilizar a máscara durante a viagem. O homem foi retirado do voo por agentes da Polícia Federal. pic.twitter.com/Tmn0K6m6lg
— O Tempo (@otempo) February 7, 2021