Um homem foi preso em flagrante por manter uma oficina clandestina de fabricação de armas de fogo artesanais e recargas ilegais de munições, no município de Iaçu, na Chapada Diamantina. A operação foi realizada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), na última quarta-feira (10). Durante a ação, foram apreendidos a quantia de R$3,4 mil e diversos materiais de fabricação.
Segundo o boletim de ocorrência divulgado, foram apreendidos cinco canos cortados para fabricação de armas de fogo, um facão, um coldre para revólver e um recipiente de pólvora. Ainda outros materiais foram localizados como desespoletador e espoletador artesanal, arma de retrocarga de fabricação artesanal, um celular, e uma munição calibre 38.
Outras 13 munições calibre 22, uma munição calibre 12 e três recipientes contendo espoletas. Diversos estojos de vários calibres, 13 munições recarregadas embaladas num saco plástico de calibre 32, 21 munições de diversos calibres recarregadas, 25 cápsulas de calibre 36 e demais materiais.
Jornal da Chapada