O ex-prefeito de Amargosa, no Recôncavo Baiano, Valmir Sampaio (PT), é a vigésima vítima fatal da covid-19 no município. A atual gestão decretou luto de sete dias, por meio de nota de pesar na última quarta-feira (17). “A prefeitura lamenta profundamente a perda prematura daquele que assumiu a gestão do nosso município por oito anos e presta solidariedade aos parentes e amigos”, salienta a nota.
O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores da Bahia também manifestou o profundo pesar pelo falecimento do companheiro e ex-prefeito de Amargosa. Valmir estava internado no Hospital do Subúrbio, em Salvador, “lutando contra a covid-19 há mais de uma semana, mas não resistiu às complicações da doença que já vitimou mais de 240 mil brasileiros”.
“O PT da Bahia se solidariza com os amigos e familiares do companheiro Valmir Sampaio, além de toda militância do PT de Amargosa. Rogamos que sua família enlutada possa encontrar paz e conforto neste momento de dor, na certeza do grande homem público que ele foi e do importante legado que deixa para a sua cidade. Valmir estará para sempre em nossas memórias e na história do partido como a grande referência que foi”, conclui a nota do PT da Bahia.
Dados pandêmicos
Em Amargosa, o quadro de contaminação por coronavírus identificou até a última quarta-feira (17), 20 óbitos por complicações da covid-19, computando com o falecimento do ex-prefeito, de 58 anos, e 129 pacientes estão ativos com o vírus. Dos resultados diários de exames realizados, 25 foram contabilizados positivos e 27 negativos. São 209 casos que estão sendo monitorados e 80 aguardam resultados via Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Na primeira etapa de vacinação, o município imunizou 1.127 pessoas e, já na segunda fase, 115 pessoas receberam a dose da vacina contra o novo coronavírus.
Jornal da Chapada