‘Anjo do Ar’ é nova música de lançamento da banda ‘Caeté Raiz’, do Vale do Capão, no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina. A banda é integrada por seis músicos, moradores do local, que vivem de forma sustentável e em sintonia com a natureza. O clipe, lançado na última sexta-feira (26), está disponível na plataforma do YouTube e conta com cerca de 748 visualizações. A produção ganhou o ‘Prêmio das Artes Jorge Portugal’ de ampla concorrência na categoria de ‘Produção de Vídeoclipe’.
A música é uma mensagem que promove o respirar consciente e a importância do ar puro em nossas vidas; explicam os artistas sobre a música autoral, em seu canal ‘Caeté Raiz’. “Nossa ideia com o videoclipe é transmitir uma compreensão além do entendimento racional. Chegar nas pessoas em um nível mais profundo, uma compreensão intuitiva, no nível subconsciente, que é onde as transformações acontecem também”, complementa o músico e diretor do videoclipe, Luciano Menderete.
A produção enfatiza o contraste entre a cidade e a natureza contando a história da busca pela libertação do ser humano ao seguir duas linhas narrativas antagônicas: o estúdio, onde protagonizam os objetos inanimados e os corpos humanos são apenas figurantes da cena, e os espaços abertos com o foco no movimento das pessoas.
Para o diretor, a obra representa um momento muito especial na trajetória da banda, quando moravam todos juntos e ele passava pela experiência de alimentar-se apenas da respiração e da natureza. “Isso nos deu a simbologia da importância de estarmos conectados com o universo como um todo, através da energia vital e do simples ato de respirar”, reitera ele.
A arte foi gravada na Chapada Diamantina e contou com apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura (Programa Aldir Blanc, Bahia), via lei Aldir Blanc. O grupo musical é composto por Pablo Molina (Chile), guitarra e bateria; Javier Molina (Chile), trombone; Ary Vinicius, flauta; Luciano Menderete (Argentina), baixo e teclado; Leonardo Frodo (Brasil), voz, guitarra e bateria; Isabel Cardona (Colômbia), voz e percussão; Paula Aldunate (Chile), sax alto.
Criada em 2018, a banda é composta por músicos de diversos países da América Latina e funde ritmos como afro-latino, afro-beat, reggae, ska e seus espíritos circenses, criando uma poderosa performance artística e desde sua criação já se apresentou por inúmeras regiões do território nacional.
Jornal da Chapada