O comércio não essencial de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, teve suas atividades liberadas para este sábado (13), até 18h. No entanto, o toque de recolher permanece das 20h às 5h até o dia 1º de abril. A medida foi divulgada pela prefeitura, administrada pelo gestor Hermínio José Mercês (PP), o popular ‘Corró’.
Vale ressaltar, que a liberação dos serviços da feira livre é apenas para os comerciantes locais e é necessário que todos respeitem as medidas de enfrentamento à covid-19. “O uso da máscara de proteção é obrigatório”, ressalta nota de assessoria da prefeitura. No boletim epidemiológico desta sexta-feira (12), a pasta de Saúde registra mais dois novos casos em 24h.
O total de confirmados desde o início da pandemia é 355. Outras cinco pessoas estão com o vírus ativo, 342 estão curadas e oito foram a óbito. Seis pessoas seguem com suspeita de infecção pelo novo coronavírus e outras 22 estão em monitoramento. Mais de 900 testes já foram realizados no município chapadeiro. No mapeamento por localidade, apenas a sede apresenta três ativos, a comunidade de ‘Caxá’ e ‘Juracy’, com um cada.
Jornal da Chapada