O ex-presidente Lula tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus por volta das 10h deste sábado (13). Lula estava acompanhado do deputado e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT-SP), e transmitiu o ato em um breve vídeo nas redes sociais (assista abaixo).
O ex-presidente anunciou que já estava com “o braço preparado” para a vacina pouco antes da notícia de que Fachin anulou seus processos da Lava Jato. Há três meses o ex-presidente Lula teve um encontro com Kirill Dmitriev, diretor do Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF) que financiou o desenvolvimento da Sputnik V, para negociar a venda de doses da vacina ao Brasil.
Após tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus, Lula afirmou que o imunizante é “imprescindível” e criticou a postura de Jair Bolsonaro (sem partido), que, sem acreditar na imunização, retardou a compra do medicamento, que hoje impede com que a população brasileira seja vacinada de forma mais rápida.
“Eu tô feliz. Espero que essa vacina dê o resultado que eu sonho e que o povo brasileiro sonha. Porque tudo o que o povo quer é tomar uma vacina para se ver livre desse monstro chamado coronavírus. E por isso, o presidente da República tem que parar de ser ignorante. O ministro da Saúde [inaudível]. Eles têm que aprender a respeitar o sentimento do povo brasileiro”, afirmou Lula.
Lula estava acompanhado do deputado e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT-SP), e transmitiu o ato em um breve vídeo nas redes sociais. Veja abaixo:
Leia também