A deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL-BA), procurada pelo Informe Baiano na manhã desta sexta-feira (19), criticou o veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a projeto de lei já aprovado pela Câmara e pelo Senado que garantia a professores e alunos da rede básica de ensino acesso a internet.
“Em plena época de pandemia, quando a grande maioria dos nossos alunos de baixa renda precisam da internet para estudar, bem como os professores precisam para ministrar seus conteúdos, o presidente veta uma lei que garante uma necessidade que já deveria ser básica”, declarou a parlamentar. A deputada federal considerou ainda que “é mais uma ação desumana de quem não pensa no povo”.
A Professora Dayane comentou ainda que o “cuidado” do presidente para não estourar o orçamento não é visto quando a intenção é angariar apoio junto a deputados e senadores. “Não quer gastar com a população, mas não pensa duas vezes antes de gastar barganhando apoio no Congresso Nacional”, pontuou a deputada.
A lei aprovada por deputados e senadores estabelecia o repasse de R$3,5 bilhões a estados e ao Distrito Federal para que governos estaduais adquirissem os recursos para a compra de planos de internet e tablets para professores e alunos. As informações são do site Informe Baiano.