O senador Jaques Wagner (PT-BA) apresentou emenda à Medida Provisória do Auxílio Emergencial com o objetivo de alterar as últimas propostas do governo e garantir o atendimento de toda a demanda social decorrente dos efeitos da pandemia.
Para isso, o petista sugeriu que o valor do benefício volte a ser R$600 e o número de parcelas aumente de quatro para nove. “Volto a dizer que é um grande erro reduzir o auxílio. O valor de R$250, proposto pelo governo, é insuficiente e acentuará ainda mais o grave quadro social, econômico e sanitário que já se encontrava o nosso país”, ressaltou.
E continuou: “O Brasil deve atingir, ainda em março, a terrível marca de 300 mil mortes causadas pelo novo coronavírus. E a única alternativa para conter o avanço dos casos e de mortes, até que haja vacina para todos, é por meio do isolamento social. Sendo assim, o Estado precisa prover uma renda que permita que uma parcela significativa da população fique em casa sem passar fome”.
Diante do cenário de dificuldade em aquisição de vacinas, Jaques Wagner afirmou que há a necessidade do retorno imediato do auxílio emergencial no valor e na abrangência inicialmente estabelecidos pelo Congresso Nacional, até o final de 2021, podendo ser renovado automaticamente em 2022, caso seja necessário. As informações são do BNews.