O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) emergencial volta a ser executado no município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina. A iniciativa é da prefeita Guilma Soares (PT), que realizou no último sábado (20) a cerimônia de implementação da iniciativa em caráter de emergência para garantir o abastecimento de famílias em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia de covid-19.
Segundo a gestora, o PAA ao mesmo tempo que garante produtos de qualidade na mesa daqueles que mais precisam, favorece, inclusive, os agricultores familiares, que também sofrem o impacto da pandemia na comercialização dos seus produtos. “É uma iniciativa para alcançar as famílias rurais e que sofrem com a crise sanitária. Nossa gestão vai continuar ajudando a superar os efeitos da pandemia”, declara Guilma.
Dados pandêmicos
O município de Nova Redenção permanece sem novos casos de covid-19 registrados, bem como não há suspeitas de pessoas infectadas e casos sendo monitorados na região.
De acordo com dados do boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (22) são 135 casos confirmados e curados, bem como dois óbitos no local, desde o início da pandemia da covid-19.
Além disso, são 583 casos descartados e 547 que saíram de monitoramento, ainda conforme o boletim. A prefeitura segue com ações para conter o vírus na região.
Jornal da Chapada