A vice-prefeita do município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, Sheila Lemos (DEM), 48 anos, foi empossada como prefeita na manhã da última segunda-feira (22). O ato de posse aconteceu na Câmara de Vereadores, após o falecimento do prefeito Herzem Gusmão (MDB), 72, vítima de complicações da covid-19, que faleceu no último dia 18 de março.
A sessão de posse, que começou por volta das 10h18, contou com a presença de vereadores eleitos, autoridades polícias de municípios vizinhos, imprensa, familiares do ex-prefeito e secretários municipais. A prefeita fez um juramento durante a cerimônia.
“Reforço meu compromisso de fazer o meu melhor à frente da prefeitura municipal juntamente com os mais de nove mil servidores e a nossa valoriza equipe de governo a fim de ampliar e consolidar o legado de nosso prefeito”, discursou na Câmara.
Ela também agradeceu ao emedebista pelos “ensinamentos e pelo exemplo”. “Este momento, na verdade, não foi um momento sonhado, esperado e desejado por nenhum de nós. Fui eleita para governar junto com Herzem, éramos eu e ele”, lamentou Sheila.
“Peço a Deus que abençoe a sua vida, seus familiares e todos àqueles que compõem o seu governo nessa labuta para construir uma cidade cada vez melhor”, pontuou.
Sheila Lemos estava como prefeita em exercício desde o dia 1º de janeiro, momento em que Herzem precisou se afastar para fazer o tratamento contra a covid-19.
O político estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde tentava se recuperar das sequelas pulmonares deixadas pela Covid-19, no qual se infectou em 7 de dezembro, um pouco mais de uma semana após ser reeleito prefeito de Vitória da Conquista.
Jornal da Chapada