O fenômeno que impressionou meteorologistas em todo mundo aconteceu no último final de semana, um meteoro raríssimo cruzou o céu acima do sudoeste da Inglaterra. Segundo informações, a bola de fogo era tão grande que a sua passagem próximo da Terra produziu uma espécie de ‘estrondo sônico’ que pôde ser ouvindo por diversos britânicos.
Além do estrondo, algumas pessoas também afirmaram que a sua luz era tão forte que foi possível avistarem a passagem do meteoro à olho nu durante o dia. Os ingleses acreditam que o som era causado por aviões de combate, entretanto as suposição foram descartadas após os meteorologistas revelarem que tratava-se de um meteoro que é o maior e mais iluminado de todos, denominado ‘bólido’.
A luz produzida por esse tipo de meteoro produz tanto brilho quanto uma Lua cheia, o que possibilitou que algumas pessoas tirassem fotos durante a sua passagem. Ele também viaja mais rápido que a velocidade do som e devido à isso reproduziu o estrondo que foi ouvido pelos britânicos. Agora, restou para os meteorologistas a difícil tarefa de encontrar algum fragmento de rochas que tenham chegado à superfície após a passagem do meteoro.
Jornal da Chapada