A prefeita Vanessa Senna (PSD), do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, fez um apelo nas redes sociais, na última segunda-feira (5), para que a população siga as recomendações das autoridades de saúde. No vídeo, ela se mostra bastante preocupada e comenta os empenhos da prefeitura para manter os cuidados sanitários.
“Começo essa semana pedindo que a comunidade lençoense leve mais a sério o isolamento social, as não aglomerações, o uso obrigatório de máscaras”, ressalta. A gestora aproveitou para enfatizar que o problema do aumento de casos não tem relação com o turismo local.
“Está mais que provado que o problema do aumento de casos não é do turismo, já que estamos há algum tempo com a taxa super baixa de ocupação e com todos os hotéis, pousadas e restaurantes cumprindo rigorosamente os protocolos de segurança”, diz.
Ela continua, dizendo que “não existe nada mais precioso do que a vida de cada um de vocês e, principalmente, a vida de quem vocês amam. Vocês que estão aglomerando nos quintais de suas casas, nas roças, nos sítios, nos balneários, estão correndo o risco de se contaminar e de também contaminar outras pessoas”.
“Não é momento de fazer festas, vamos nos cuidar, só tem uma maneira da gente vencer esse vírus, que é cada um cuidar do outro. É hora de união, de amor ao próximo”, enfatiza Vanessa Senna.
A prefeita também ressalta, durante o vídeo, os dados pandêmicos locais. Nesta segunda-feira (5), o boletim epidemiológico divulgado contabiliza 12 óbitos, 29 casos ativos e 724 casos de covid-19 no município, desde o início da pandemia.
Os bairros com o maior número de pessoas com casos ativos no município são: ‘Centro’, com nove e ‘Alto das Estrelas’, com seis.
“Faço aqui esse apelo, vamos nos resguardar. A prefeitura está aqui para ajudar, mas não podemos fazer o que é de responsabilidade de cada um de vocês. A responsabilidade é sua, estamos aqui vendo em Lençóis, finais de semana onde as pessoas estão se reunindo em festas escondidas. A solução para o problema em Lençóis está em cada um de nós”, salienta.
Jornal da Chapada