Internautas resgataram nas redes sociais um vídeo do jornalista Pedro Bial participando do extinto ‘Programa do Jô’. Ele, que é biografia do falecido dono da Rede Globo, Roberto Marinho, que lucrou escondendo as ações da Ditadura Militar, tentou minimizar o Golpe de 64, defendendo que foi um contragolpe contra uma ameaça comunista que, segundo historiadores, foi apenas um falso pretexto para a implementação da ditatura no país.
Após a argumentação, Jô Soares rebateu Bial: “Não, Bial, foi golpe sim o que ocorreu em 1964”. O biógrafo oficial do empresário Roberto Marinho, Pedro Bial, destilou seu preconceito contra o ex-presidente Lula e disse que só o entrevistaria com um detector de mentiras, em entrevista ao Manhattan Connection. Além de autor com um livro que esconde a verdade sobre o patrão, Bial se notabilizou como apresentador do BBB, um programa de baixa qualidade cultural no país. A redação é do Brasil 247.
O Bial é o mesmo que acha que o golpe militar de 64 serviu pra livrar o Brasil da ditadura comunista pic.twitter.com/MqSFtPkXyG
— Dino Debochado☭ (@DinoDebochado) April 15, 2021