Na reta final do programa, os participantes do Big Brother Brasil 21, da Rede Globo, só ficaram sabendo nesta quarta-feira (28) que o Brasil está encampando a vacinação contra a covid-19. O reality show estreou em 25 de janeiro, 8 dias após a enfermeira Mônica Calazans ter se tornado a primeira pessoa a tomar a dose do imunizante no Brasil. Como os participantes já estavam confinados e sem contato com notícias antes da estreia do programa, eles não sabiam que a vacinação havia começado.
A produção do reality colocou à disposição dos participantes camisetas da campanha ‘Vacina sim’ e uma mensagem que foi lida pela ‘líder’ da semana, Juliette Freire. “Olá, brothers e sisters. A vacinação contra a covid-19 já iniciou há alguns meses em todo o mundo. Aqui no Brasil o plano de imunização segue uma ordem de prioridade, e hoje vocês estão recebendo a camisa da campanha ‘Vacina Sim’ que tem como objetivo reforçar a importância da vacinação contra o coronavírus”, dizia a mensagem, que foi lida aos prantos pela participante. A notícia comoveu todos os outros brothers, que comemoraram e choraram.
Assista abaixo
VACINA SIM NO BBB
A rede Globo, no reality BBB, fez uma ação para ajudar na campanha de conscientização sobre a vacinação contra a covid-19. Os brothers ficaram emocionados ao saber do início da vacinação, que ocorreu depois do início do programa. pic.twitter.com/eaoBK2pdLP
— Bora Conversar Política (@BCPolitica) April 28, 2021
A cena desta quinta-feira contrasta com a registrada na edição anterior do programa, no ano passado. Em março de 2020, os participantes choraram de tristeza ao serem informados pelo apresentador Tiago Leifert de que a Organização Mundial da Saúde (OMS) havia classificado a crise do coronavírus como uma pandemia global. As informações são da Revista Fórum.
Dois momentos marcantes no #BBB21
Anúncio da anúncio da
Pandemia vacina
BBB 20 BBB 21 pic.twitter.com/YPrmSvWFjt— Ele não é o sol, você é! (@nathacia12) April 28, 2021