O ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB), está de volta às redes sociais neste dia das mães. Na última quinta-feira (6), ele teve sua prisão domiciliar revogada pelo desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília. Cunha estava preso desde outubro de 2016. Agora, começa a aproveitar sua liberdade.
Bom dia a todos.
— Eduardo Cunha (@DepEduardoCunha) May 9, 2021
“Bom dia a todos. Estou retornando a usar as mídias sociais e quero agradecer todas as manifestações de carinho recebidas dos muitos amigos e daqueles que torcem por mim”, postou.
“Hoje além de tudo é um dia especial. Eu quero cumprimentar a todas as mães pelo dia de hoje. Só quem já não pode mais conviver com a sua, sabe o sentimento que toca no nosso coração. Feliz dia das mães”, acrescentou.
Estou retornando a usar as mídias sociais e quero agradecer todas as manifestações de carinho recebidas dos muitos amigos e daqueles que torcem por mim
— Eduardo Cunha (@DepEduardoCunha) May 9, 2021
Antigo usuário assíduo do Twitter, o ex-deputado saudou seu retorno, neste domingo (9), agradecendo quem esteve ao seu lado e mandou uma mensagem de Dia das Mães.
Hoje além de tudo e um dia especial. Eu quero cumprimentar a todas as mães pelo dia de hj. Só quem já não pode mais conviver com a sua, sabe o sentimento que toca no nosso coração. Feliz dia das mães.
— Eduardo Cunha (@DepEduardoCunha) May 9, 2021
Lava Jato
Cunha estava envolvido no processo referente à Operação Sepsis, um desdobramento da Lava Jato. A apuração, baseada na delação do doleiro Lúcio Funaro, investigava o pagamento de propina de empresas interessadas na liberação de verbas do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A redação é do site da Revista Fórum.