O município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, desenvolve projeto para fomentar o turismo religioso na região. Para isso, tem dado passos importantes na reformulação do setor. Nesta quarta-feira (19), por exemplo, o prefeito Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB) visitou as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) para buscar informações e trocar experiências para a consolidação do projeto.
E nesta quinta-feira (20), o município receberá o Bispo Diocesano Dom Estevão na Comunidade de Cana Brava para reconhecimento do local onde será implantado o monumento de Santa Dulce dos Pobres. A estrutura será o pontapé inicial para abrir as portas de Boa Vista do Tupim para o turismo religioso.
De acordo com o prefeito ‘Dinho’, a inserção desse projeto no município chapadeiro vai encrementar a economia. “Vai viabiliza não só o giro do capital interno da cidade, mas também a valorização e o reconhecimento da população local com o sentimento de pertencimento, uma vez que o objetivo é transformar a comunidade de Cana Brava numa referência na região da Chapada Diamantina”, frisa o gestor.
A administração justifica a ação ao defender a fé como elemento fundamental para o desenvolvimento pleno do setor. “Acreditamos no potencial de crescimento da comunidade motivados, fundamentalmente, pelo sentimento primordial do turismo religioso: a fé!”, completa ‘Dinho’.
A visita da comitiva de Boa Vista do Tupim em Salvador para conhecer as OSID aconteceu nesta quarta-feira (19) e contou com a primeira-dama Socorro, o presidente da Câmara, João Itajair, a vereadora Verinha, o padre Roque, da comunidade de Boa Vista do Tupim, a Irmã Edvania, diretora do Shopping Outlet Center de Salvador, além de Rosema Maluf, Vera Abreu, e o empresário do ramo gastronômico da capital, Nego de Terra Boa.
Jornal da Chapada