Uma mulher, identificada como Maria Rita Alves da Silva, 59 anos, moradora do povoado de Icó, município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, foi diagnosticada com trombose aguda no membro inferir direito e aguarda internada no Hospital São Vicente de Paula, desde o dia 14 de maio.
Ela precisa de uma vaga no sistema de regulação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), para que possa passar por um tratamento, em um hospital especializado, que evite a amputação de sua perna. “Uma mulher guerreira, mãe, avó e amiga que hoje luta para sobreviver. Peço a todos os amigos que compartilhem, vamos fazer uma corrente para que tudo seja resolvido o mais rápido possível”, pede uma pessoa da família.
“Ela espera uma regulação de urgência, pois corre risco de amputação da perna direita. Porém, até então, não saiu”, diz, informando que o quadro clínico da residente de Morro do Chapéu está se agravando. “Por isso venho pedir as autoridades responsáveis para que nos ajude nessa luta, que se esforce para que saia essa regulação e assim evitando a perda do membro”, ressaltou a familiar. Jornal da Chapada com informações de Jacobina Notícias.