O deputado estadual Josafá Marinho (Patriota), celebra 200 dias de mandato em defesa dos pescadores, marisqueira e agricultores familiares da Bahia. Defensor da pesca artesanal, o parlamentar já coleciona bons resultados ao longo desses meses de trabalho.
As ações de Marinho têm como prioridade resguardar os direitos dos povos e comunidades tradicionais, bem como a profissionalização, inclusão e a implementação de políticas públicas de fortalecimento, autonomia e expansão das atividades desse público.
É de sua autoria a apresentação de cinco projetos de lei que contemplam povos e comunidades tradicionais, mais de cinquenta indicações que beneficiam municípios e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza. O Mandato de Marinho também registra 300 atendimentos em seu gabinete na Alba e 10 mil km percorridos, nos principais territórios de identidade do Estado.
Josafá Marinho revela que o desafio é grande, mas que os resultados são melhores ainda. “A missão que me foi dada é para ser cumprida. Minha meta é trabalhar para que haja a transformação social, dessa população tradicional, com foco em seus direitos, segurança, trabalho e renda. Por esse motivo me disponho a caminhar e conhecer a realidade das comunidades que vivem desse oficio milenar”, afirma o parlamentar.
A perspectiva do deputado para os próximos 18 meses é ampliar e fortalecer o relacionamento com os lideres e representantes das colônias e cooperativas ligadas as suas bandeiras de atuação. Além disso, apresentar no legislativo novas propostas e resoluções que tragam proteção e inclusão desse público nos principais programas de governo estadual e federal.
Live
Para celebrar essa etapa exitosa de trabalho, o deputado promove nesta terça-feira (8), às 19h, em suas redes sociais, uma “Super Live da Pesca”, onde abordará temas de interesse dos pescadores e marisqueiras: recadastramento nacional, seguro defeso e projetos para a pesca.
A pretensão do parlamentar é atualizar seus seguidores sobre esses temas que fazem parte da rotina dos pescadores. “As redes sociais têm um poder de alcance gigantesco, vou fazer da live um caminho informativo, a fim de que as pessoas fiquem atentas a seus direitos”, disse Josafá. As informações são de assessoria.