O apresentador Marcelo Torres confundiu, na última quinta-feira (17), durante o ‘SBT Brasil’, o sobrenome do suspeito de matar uma família no Distrito Federal e que está sendo procurado por mais de 200 agentes policiais, Lázaro Barbosa. Na ocasião, ele se referiu ao homem, natural de Barra do Mendes, na Chapada Diamantina, como sendo Lázaro Ramos.
“Esta edição começa com a notícia de que a polícia de Goiás trocou tiros agora pouco com Lázaro Ramos, suspeito de praticar assassinatos em série no entorno do Distrito Federal”, disse o jornalista, ao vivo.
O apresentador do SBT Brasil acabou de falar que a polícia trocou tiros hoje com Lázaro Ramos (???)
— saga de um vaqueiro (@ShaawF) June 17, 2021
Já a jornalista que dividia a bancada com ele, Márcia Dantas, se referiu ao procurado com o sobrenome correto. “Há nove dias, Lázaro Barbosa foge de uma força-tarefa com mais de 200 agentes”, disse na informação seguinte.
coitado do Lázaro Ramos que era a única pessoa que se chamava Lázaro no Brasil desde 1920 e agora está dividindo seu nome com este Lázaro
— Marcus Vinicius (@marcusvisn) June 17, 2021
Rapidamente a ‘gafe’ se tornou alvo de comentários no Twitter, que rendeu, inclusive, associação ao ator Lázaro Ramos. “Nunca imaginei que o Lázaro Ramos viraria um serial killer”, pontuou um internauta. “Coitado do Lázaro Ramos. Ele era a única pessoa com esse nome”, disse outro internauta.
Jornal da Chapada
Nunca imaginei que o Sr Lázaro Ramos iria virar um serial killer 💔 muito triste oq esta acontecendo nesse Brasil😞💔
— hugao (@guwoozy) June 15, 2021