Mesmo com uma eventual candidatura do ministro João Roma (PRB) como uma terceira via na disputa pelo Governo da Bahia em 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia que a “perspectiva” é que o senador Jaques Wagner (PT) se consagre nas urnas no ano que vem.
Em entrevista à rádio Salvador FM na manhã desta terça-feira (6), o petista revelou que, quando presidente, pediu que Jaques Wagner, então ministro do seu governo, não se candidatasse, à época, para governador do Estado baiano.
“Eu acho que Wagner é um dos mais importantes analistas políticos que já conheci na vida. Eu pedi que Wagner não fosse candidato ao governo. Eu era daqueles que acompanhava a força do ACM e da turma dele, e eu achava que era impossível vencer”, contou.
“E não é que o Galego se elegeu no primeiro turno? Eu não quero uma terceira via, eu quero que quem quiser sair candidato que saia. Wagner pode e deve ser eleito pelo o que eles construíram na Bahia”.
“A gente tem muita força. Aí na Bahia pode inventar uma terceira via, mas a perspectiva do Wagner ser eleito é muito grande”, concluiu. A redação é do site Política Livre.