O repórter da TV Globo, Maurício Ferraz, decidiu encarar uma peregrinação até o Santuário de Aparecida do Norte, no interior paulista, com o objetivo de refletir após perder seis familiares para a covid-19. Ao todo, são 421 km de caminhada, cerca de 30 km por dia.
O trajeto, que teve início em Tambaú, no interior paulista, na companhia de dois amigos, tem previsão de acabar no dia 20 de julho. “Estamos passando momentos complicados, perdi seis familiares para a covid. Senti que precisava refletir”, disse o repórter, em entrevista ao programa “Mais Você”.
Segundo Ferraz, a rotina dos peregrinos é rigorosa, inclusive, ele já perdeu quatro quilos em 10 dias e ganhou bolhas nos pés. De acordo com o repórter, eles acordam às 5h, tomam café da manhã e caminham até às 15h30. No início da noite, eles já se preparam para dormir.
“São cerca de oito horas de caminhada por dia e os pés sentem. São muitas bolhas. Carregamos até agulha para furá-las à noite. As unham vão caindo. Mas tudo é válido. O caminho é mágico e aqui somos todos iguais, todos peregrinos”, contou o jornalista. Jornal da Chapada com informações de Uol.