A réplica lúdica do disco voador de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, está viralizando nas redes sociais. Alguns dos internautas chegaram a fazer especulações sobre os vídeos da transferência do equipamento, no qual está acontecendo para a construção de uma praça.
A prefeita, em outra ocasião, enfatizou que o disco é obtido como um dos cartões postais da cidade. “Disco sempre despertou curiosidade dos visitantes”, destacou a gestora Juliana Araújo (PL), que enfatiza a repercussão turística do monumento.
Essa repercussão está acontecendo até através de indivíduos que não residem na cidade. Em um dos vídeos compartilhados no YouTube, aparece o disco voador sendo transferido do local, com a Polícia Militar (PM) paralisando o trânsito, para o deslocamento, por estar sendo feita uma reforma na praça da cidade.
A pessoa que narra o vídeo chega a dizer que é algo “muito estranho” e especula que o monumento está sendo levado para fora da cidade, para ser escondido das pessoas. Os moradores do município chapadeiro e a prefeita logo acharam o vídeo bastante engraçado, assim como a análise da mulher. “É assim que se começam as fofocas”, brincou uma internauta.
A prefeita Juliana anunciou que está criando uma praça, onde será feita uma plataforma que vai contar com a história do disco voador e do seu criador, Alongo Regis, referência em ufologia no Brasil. A estrutura é feita de concreto, foi criada em 1991 e tem 6,8 metros de diâmetro, além de pesar cerca de 40 toneladas.
Jornal da Chapada
Leia também