Indignada, a governadora do Rio Grane do Norte, Fátima Bezerra (PT), afastou, na sexta-feira (16), os policiais que xingaram de “cachorra” e agrediram uma mulher, que segurava um bebê no colo. O caso foi registrado em Santo Antônio, interior do estado.
“Assim que tomei conhecimento do episódio lamentável que ocorreu ontem em Santo Antônio liguei para o secretário de Segurança Pública, coronel Araujo; o comandante da PM, coronel Alarico; a delegada-geral, dra. Ana Cláudia, e determinei que fossem tomadas as providências imediatas para apuração e punição dos responsáveis”, disse Fátima, em postagem no Twitter.
“Medidas já foram adotadas. Os policiais foram afastados e as respectivas condutas serão apuradas com direito de defesa, como determina a lei”, anunciou a governadora.
Fátima classificou a cena como “abominável, que agride não só a nós, mulheres, mas a uma sociedade atenta a um contexto que, infelizmente, continua a nos horrorizar e a nos indignar. Um governo como o nosso, que tem feito todo o esforço para implementar políticas públicas de proteção às mulheres, como o núcleo de investigação policial de combate ao feminicídio, a patrulha Maria da Penha, a delegacia virtual de atendimento às mulheres, a casa de acolhimento à mulher vítima de violência, entre outros, jamais toleraria um absurdo como esse”.
A governadora ressaltou que não medirá esforços “e seguiremos firmes para tornar o Rio Grande do Norte um estado livre do feminicídio, onde as mulheres possam viver com dignidade e sem violência”.
Assim que tomei conhecimento do episódio lamentável que ocorreu ontem em Santo Antônio liguei para o secretário de Segurança Pública @CoronelAraujoPM; o comandante da PM, Cel Alarico; a delegada-geral, dra Ana Cláudia, e determinei que fossem tomadas as providências
+
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) July 16, 2021
Uma cena abominável, que agride não só a nós, mulheres, mas a uma sociedade atenta a um contexto que, infelizmente, continua a nos horrorizar e a nos indignar.
Um Governo como o nosso, que tem feito todo o esforço para implementar políticas públicas de proteção às mulheres …
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) July 16, 2021
Não mediremos esforços e seguiremos firmes para tornar o Rio Grande do Norte um Estado livre do feminicídio, onde as mulheres possam viver com dignidade e sem violência.
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) July 16, 2021
Covardia
As cenas de violência policial viralizaram nas redes. O vídeo mostra dois policiais militares que estavam prendendo um homem. Em seguida, uma mulher com um bebê no colo, que seria a companheira do detido, gritou: “Não precisa bater nele”.
No momento em que ela se aproximou dos militares foi xingada várias vezes de “cachorra” e agredida, covardemente, com tapas por um dos policiais. O outro tirou o bebê dos braços da mulher e o entregou a outra pessoa. A mulher caiu no chão enquanto apanhava do PM. A redação é do site da Revista Fórum.
Assista ao vídeo – cenas fortes: