O secretário de Relações Institucionais (Serin) do Governo Rui Costa (PT), Luiz Caetano disse que não há preocupação com a consolidação da aliança do partido do vice-governador João Leão, o PP, com o presidente Jair Bolsonaro.
O senador e presidente nacional do Progressista, Ciro Nogueira, deve ser oficializado ministro da Casa Civil, ampliando os espaços da sigla no governo federal. A avaliação foi feita durante entrega de 37 ônibus escolares para 12 territórios de identidade do estado.
“A ida para o Governo acho que vai desgastar muito mais o centrão, é a saída dele para dar apoio a esse Governo. Não repercute aqui na Bahia em nada e acho que na nossa relação também não. O governo mantém a relação forte com o PP e o partido também com o governo”, diz Caetano.
“Espero que o PP da Bahia faça o que está fazendo firme junto com o governo e nós não temos essa preocupação com a ida dessa daquele partido pra base do Governo Federal”, afirmou.
O secretário responsável pela relação política do governo Rui enfatizou que não haverá desgastes para a base do governo estadual e que a repercussão negativa de Bolsonaro na Bahia estaria mais vinculada a imagem do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM).
“A agenda de Bolsonaro do ponto de vista negativo cai no colo de ACM Neto, de Roma, né? Deles, esse filho é deles, não pertence a nós, nós não vamos nos preocupar com essa com essa circulação nacional. A nossa preocupação é com o nosso projeto aqui na Bahia e no Brasil”.
“Que Bolsonaro seja derrotado pelo povo brasileiro, porque tá registrado que ele tá fazendo um péssimo Governo para o Brasil”, concluiu Caetano. A redação é do site Classe Política.
Leia também