O ator Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira (12) aos 85 anos, vítima de complicações da covid-19. Ele estava internado, junto com a sua esposa, Glória Menezes, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 6 de agosto. Ao contrário de Glória, ele apresentava quadro grave da doença.
A família anunciou o óbito por meio das redes sociais. “Comunicamos o falecimento do nosso querido Tarcísio Meira, nosso eterno João Coragem, que lutou bravamente contra essa terrível doença. Agradecemos a todos pelas orações e por ter nos acompanhado esse tempo todo, estamos arrasados”, diz a publicação.
O ator nasceu em outubro de 1935, em São Paulo, e é um dos maiores atores da dramaturgia brasileira. Sua carreira artística iniciou no final dos anos 50, no teatro, com peças como ‘Chá e Simpatia’ e ‘Quando As Paredes Falam’.
Ele contracenou pela primeira vez com Glória Menezes, em 1961, em ‘Um Pires Camargo’. No ano seguinte os dois se casaram e possuem um único filho, Tarcísio Filho, que nasceu em 1964.
Tanto Tarcísio Meira, como Glória Menezes, haviam recebido a 2ª dose da vacina contra a covid-19 em março deste ano, no interior de São Paulo. No caso de Glória, 86 anos, ela foi infectada com a covid-19, mas tem um quadro leve da doença e apresenta “boa recuperação”, conforme boletins médicos.
Segundo a nora do casal, Mocita Fagundes, os atores foram contaminados “num descuido”. Tarcísio Filho, de acordo com a sua esposa, não contraiu a doença. Jornal da Chapada com informações de Uol e Quem.