O ex-presidente Lula, por meio de suas redes sociais, afirmou que há muita “especulação e bobagem” em parte da imprensa e que ele não escolhe quem vai ser o seu adversário.
“Tem muita especulação e bobagem que leio nos jornais. Eu não escolho candidato. Até porque o dado concreto que as pesquisas mostram é que eu venceria os demais candidatos e não só o Bolsonaro. Mas eu vou com muita calma porque estamos a um ano das eleições”, escreveu.
1 – Tem muita especulação e bobagem que leio nos jornais. Eu não escolho candidato. Até porque o dado concreto que as pesquisas mostram é que eu venceria os demais candidatos e não só o Bolsonaro. Mas eu vou com muita calma porque estamos a um ano das eleições.
— Lula (@LulaOficial) August 13, 2021
Em seguida, Lula destacou o fato de que há mais de 100 pedidos de impeachment contra o presidente Bolsonaro (sem partido) e que o PT e a oposição têm trabalhado para que alguns destes pedidos sejam pautados pelo presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL).
“Já tem mais de 100 pedidos de impeachment contra o Bolsonaro. Cabe ao presidente da Câmara colocar em votação. E o PT e a oposição tem cobrado muito, mas isso não muda o fato que é o Lira quem tem que pautar”, disse Lula.
2 – Já tem mais de 100 pedidos de impeachment contra o Bolsonaro. Cabe ao presidente da Câmara colocar em votação. E o PT e a oposição tem cobrado muito, mas isso não muda o fato que é o Lira quem tem que pautar.
— Lula (@LulaOficial) August 13, 2021
Por fim, o líder petista afirmou que Bolsonaro colocou Lira na presidência da Câmara para controlar as matérias a serem pautadas e votadas.
“E o Bolsonaro colocou o Lira lá porque ele tem sido um parceiro dele nas votações. E eu não acredito que ele vá pautar o impeachment. Mas o dado concreto é: se não tiver impeachment ou o Bolsonaro não for interditado, ele será derrotado pelo povo nas eleições”, finalizou Lula. A redação é do site da Revista Fórum.
3 – E o Bolsonaro colocou o Lira lá porque ele tem sido um parceiro dele nas votações. E eu não acredito que ele vá pautar o impeachment. Mas o dado concreto é: se não tiver impeachment ou o Bolsonaro não for interditado, ele será derrotado pelo povo nas eleições.
— Lula (@LulaOficial) August 13, 2021