Vestido de mulher, o youtuber Fernando Alves, conhecido popularmente como ‘Biris’, da cidade de Palmeiras, na Chapada Diamantina, está fazendo sucesso em vídeo que aparece dançando e recolhendo lixo das ruas, na companhia do amigo Júlio César. O vídeo que já conta com mais de 11 mil visualizações e mais de três mil ‘likes’ no YouTube, mostra os jovens dançando de saia, sutiã e peruca, arrancando filmagens e gargalhadas da população local.
Durante o vídeo, eles vão recolhendo os lixos da rua e despejando-os em um veículo. Algo que já era costume para os meninos se transformou em um vídeo repleto de alegria. “A gente sempre trabalhou com alegria, então tudo que a gente encontrava no lixo, a gente usava, como máscaras e perucas, até que um dia a gente teve a ideia de nos vestir de mulher e colocar um som no carro”, conta ao Jornal da Chapada (JC).
‘Biris’ já tem mais de 312 mil inscritos em seu canal no YouTube e contabiliza mais de 58,9 mil seguidores em seu perfil no Instagram. Sua vida na internet começou da escola, no qual ele se destacava por ser o engraçado da turma. “As pessoas pediam muito para criar um canal no YouTube, mas em meio às dificuldades, eu não tinha como criar”, conta.
Contudo, logo depois ele decidiu buscar ajuda de um amigo, que criou o seu canal para ele. Outro amigo, com o celular dele, criou uma página no Facebook. Só que a página foi hackeada após quatro anos, quando ele já tinha 100 mil seguidores. Este contratempo o fez se dedicar na plataforma de vídeos.
Após conseguir comprar o seu primeiro celular, atualmente é através dele que ‘Biris’ monta tudo em relação aos conteúdos dos vídeos. O jovem conta que ele e seu amigo decidiram gravar este vídeo na intenção de animar as crianças. “Onde passamos, recebemos o carinho delas. Elas saem na porta para nos ver todo santo dia, dão legal, vem nos cumprimentar”, salienta.
Embora não esperassem toda a repercussão com o registro, acreditavam que levaria diversão ao público, de maneira presencial e virtual. Conforme os comentários, os seus objetivos foram cumpridos. Os internautas salientaram a “humildade” e “dedicação”. “Quem sabe faz a diferença!”, disse um. “Por mais vídeos como esse”, pontuou outro.
Jornal da Chapada