O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou na última segunda-feira (16) o retorno da presença de público em estádios do estado a partir do dia 1º de novembro. Durante entrevista coletiva, ele pontuou que há a previsão de que o autódromo de Interlagos tenha 100% de lugares ocupados no GP de São Paulo de Fórmula 1, no mesmo mês.
De acordo com o gestor estadual, os protocolos para a reabertura serão divulgados em conjunto com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os estádios estão fechados para torcedores desde março do ano passado.
“O futebol terá também o seu protocolo. Com a liberação dos estádios em São Paulo a partir do dia 1° de novembro, com protocolos, assim como a F1, para garantir a volta gradual e segura das torcidas aos estádios de futebol”, pontuou Doria.
O GP de São Paulo exigirá o comprovante de vacinação. No estado, 91,6% da população adulta recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 e 28,2% já concluíram o esquema vacinal, conforme dados do governo.
Na última semana, a CBF divulgou um protocolo para a retomada, com obrigatoriedade de vacina ou teste negativo para Covid-19, que deverá ser aplicado nas cidades em que a presença de torcedores estiver autorizada.
Recentemente, os clubes paulistas se manifestaram em conjunto contra uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que autorizou a presença de público em jogos do Flamengo em cidades onde há autorização. Jornal da Chapada com informações de GE.