A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu em flagrante, nesta terça-feira (17), no interior da Bahia, pelos menos seis suspeitos de crimes de estelionato e furto qualificado. Segundo a investigação, o grupo é formado por ‘falsos curandeiros’ que convenciam as vítimas a entregar cartões e senhas bancárias e ficavam com o dinheiro delas.
Durante operação ‘Falso Curandeiro’, ao menos seis suspeitos de crime de estelionato e furto qualificado foram presos na cidade de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, na última terça-feira (17) pela Polícia Civil do Distrito Federal.
Conforme investigação, o grupo é formado por ‘falsos curandeiros’ que convenciam as vítimas a entregar cartões e senhas bancárias e ficavam com o dinheiro delas. As investigações duraram nove meses e a organização, de acordo com a polícia, tinha como modo de agir a ‘exploração da fé de idosos’, no qual ofereciam falsas curas para subtrair cartões e senhas das vítimas, conseguindo valores de contas bancárias e empréstimos.
A organização criminosa também praticou os crimes em Planaltina (DF) e depois retornou à cidade chapadeira, com R$ 500 mil, em espécie, provenientes de golpes aplicados em São Paulo. Além das seis pessoas presas em flagrante, foram cumpridos ainda quatro mandados de prisão preventiva e outros dez de busca e apreensão. Cinco veículos de passeio também foram apreendidos com os envolvidos.
Jornal da Chapada