Parece que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem perdido força para as eleições de 2022. Segundo pesquisa realizada no mês de agosto, entre os dias 16 e 18, pelo PoderData 64% dos entrevistados reprovam a gestão do governo. Os dados apontam uma alta de 6 pontos percentuais em comparação a duas semanas antes, recorde de rejeição. Outros 31% aprovam o governo e 5% não sabem como responder.
Em relação ao trabalho pessoal do presidente, o quadro é semelhante ao de 15 dias antes: 56% consideram Bolsonaro ruim ou péssimo, 28% o avaliam como bom ou ótimo e 13% o consideram regular. O percentual dos que acham que Bolsonaro deve sofrer impeachment saltou para 58%. Um aumento de 8 pontos em relação ao levantamento anterior, no final de julho.
A proporção dos que acham que Bolsonaro deve continuar no cargo caiu 13 pontos percentuais no mesmo período. Passou de 45% para 32%. O apoio ao impeachment de Bolsonaro é o recorde registrado pela divisão de pesquisas do Poder360 para essa pergunta. Fica tecnicamente empatada com os 57% registrados no final de maio, considerando-se a margem de erro de 2 pontos percentuais da pesquisa. Com informações da Revista Fórum.