Presidente do PDT da Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior afirmou nesta segunda-feira (23) que fica honrado em ter o nome lembrado pela Executiva nacional do partido para compor a chapa do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) ao governo da Bahia, em 2022. Ele frisou, no entanto, que ainda não há convite oficial.
“O PDT nacional tem conversado bastante com ACM Neto em torno de um eventual apoio do ex-prefeito a nosso candidato à Presidência, Ciro Gomes, bem como para tentar construir uma aliança na Bahia. Fico feliz e honrado de ter meu nome lembrado como possível representante do PDT numa eventual chapa de Neto, mas ainda não houve convite e não há nada confirmado. Por isso, por enquanto, sigo candidato a deputado federal de novo”, comentou Felix.
Segundo o colunista Guilherme Amado, do portal Metropoles, de Brasília, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que as negociações para apoiar a candidatura de ACM Neto depende só de decidir se o partido ficará com a vaga de vice-governador ou se indicará o senador na chapa.
De acordo com o colunista, Lupi disse que o favorito para ocupar a vice ou a vaga de senador é Félix. “A negociação está bem avançada. Não posso dizer que está selada porque você sabe como é a política…”, declarou Lupi.
O presidente nacional do PDT disse que as conversas caminham para que o presidenciável pedetista Ciro Gomes declare apoio a ACM Neto na Bahia, enquanto o presidente do DEM declararia voto no pedetista na disputa pela Presidência. “Mas ainda não está fechado”, ressaltou Lupi. As informações são de assessoria.