O governador da Bahia, Rui Costa, esclareceu na última terça-feira (24) sobre a possibilidade do retorno de público nos estádios de futebol no Estado. Segundo o gestor, para o número de taxas da covid-19 não voltarem a aumentar, é necessário que a abertura e, consequentemente o retorno da normalidade, aconteça de forma gradual e progressiva.
“Se a gente não quiser viver aquilo de volta, nós temos que fazer a abertura, o processo de forma gradual, segura, progressiva, um passo atrás do outro. Não precisa, neste caso, acelerar o passo, para gente não tropeçar na própria perna e acabar caindo e tendo que voltar atrás. Então, vamos com calma, em cada momento a gente vai tomando uma decisão acertada. Os números, graças a Deus, estão caindo”, disse o gestor em transmissão pela plataforma do Youtube.
Ainda sobre a possibilidade da liberação dos torcedores nos estádios, Rui comentou que já está ocorrendo flexibilidade sobre os eventos e espaços comerciais e em breve haverá condições da presença da torcida. Contudo, o gestor já deixou claro que para esta medida será necessário a apresentação da completa imunização para entrar nos estádios.
“Vamos com calma porque, logo logo, com fé em Deus, a gente vai ter condições de ter torcida. Mas vou logo, desde já, avisando que, quando esses espaços, como estádios, para jogos estiverem liberados, será obrigatória a apresentação da vacina, inclusive da segunda dose”, disse. Jornal da Chapada cm informações de GE.