O ex-presidente Lula (PT) se emocionou e não segurou as lágrimas, na última terça-feira (24), ao reencontrar, durante evento político em Natal (RN), o compositor Hilton Acioli, autor do famoso jingle ‘Lula lá’ que marcou a campanha do ex-presidente na eleição de 1989.
“Se vocês começam a brincar de mexer com as minhas emoções é possível que vocês não tenham candidato. Queria comprimentar todos os companheiros. Eu, sinceramente, não esperava a surpresa de ter aqui Hilton Acioli. Não sei se vocês sabem, essa música…”, disse o petista, já com a voz embargada, antes de começar a chorar.
“Essa música tem um significado muito grande na minha vida. Eu já disputei eleições em 1994, 1998, 2002, 2006, já ganhei eleição. Mas eu acredito que nunca mais alguém consiga fazer uma música que fale o sentimento e a linguagem do povo naquele momento. Era a primeira eleição pra presidente nesse país. E essa música permitiu que a gente fizesse a campanha mais emocionante da história desse país, porque essa música mexia com o coração e com a mente do povo brasileiro”, declarou o petista.
Assista à cena
Lula está desde a última semana em uma caravana pelo Nordeste para reuniões políticas. Ele já passou por Pernambuco, Piauí, Maranhão, Ceará e agora está na Bahia.
“Se preparem: essa viagem ao Nordeste foi só o começo. O começo de uma longa caminhada. Longa, dura e provocativa. Acreditem quando falo tenho energia de 30 e tesão político de 20. Saibam que o filho de Dona Lindu não esmorece no meio do caminho. Se preparem que tem muita luta”, disse o ex-presidente no discurso em Natal. A redação é do site da Revista Fórum.