O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou durante entrevista ao Jornal Bahia no Ar, da Rádio Metrópole, em Salvador, nesta quinta-feira (26), que se por acaso voltar a ser presidente, “vocês vão viver o melhor momento da história desse país”.
“As pessoas tão assustadas com o tanto de gente que eu tô conversando. Mas pra governar não basta só ganhar eleição. Se eu for presidente, fiquem certos: vocês vão viver o melhor momento da história desse país. Tenho na cabeça o que quero fazer. E quem tem fome não pode esperar”, disse.
O ex-presidente advertiu que “tudo que Bolsonaro faz é só provocação. Ele é um cidadão incivilizado. A democracia é a única coisa que permite que uma sociedade viva em harmonia. Tô disposto a juntar tudo que for caco de democrata e ir pra rua pra não deixar ele fazer o que ele quer aqui”.
Lula disse ainda que tem conversado com todo mundo: “tô que nem coração de mãe, aberto pra falar com todo mundo. Mas só sento pra conversar com que quer sentar também”.
Ele ainda aproveitou para desafiar uma candidatura alternativa a dele e a de Bolsonaro. “a vantagem que eu tenho sobre esse discurso da terceira via é que já fui candidato muitas vezes. Em 89 nem eu acreditava que tinha sido indicado pra ser candidato pelo PT, e eu fui pro 2o turno. Pode ter terceira, quarta, quinta via… É só lançar”.
Lula comentou também sobre a regulamentação da mídia. Segundo ele, o assunto “ainda é de quando a gente escrevia por carta. Vocês estão vendo o que fazem na internet. Espalham mentiras, receitam remédio pra covid que não funciona. Não quero modelo cubano ou chinês, quero o modelo inglês. Sou contra censura, porque sou vítima dela”.
“Paulo Freire dizia: quando a gente come, a gente fica inteligente. Não tem nada mais novo do que dar o direito do povo comer. Tomar café, almoçar e jantar. Dar o direito da oportunidade desde o banco da escola”, encerrou. A redação é do site da Revista Fórum.
Lula ao vivo no Jornal Bahia no Ar https://t.co/sGOe5zrl05
— Lula (@LulaOficial) August 26, 2021