O supermercado Maxxi Atacadão, da Avenida Bonocô, em Salvador, encerrou as atividades e deixou preso no estacionamento o baiano Carlos Santana. As informações foram enviadas, por meio de vídeo, ao jornal Correio, na noite da terça-feira (31).
Carlos foi às compras e chegou ao supermercado por volta de 19h30. Após duas horas dentro do estabelecimento, ele pagou suas compras e após cerca de meia hora arrumando o que foi comprado no carro, ele tentou sair, mas foi pego de surpresa. Todos os portões do local estavam fechados. Segundo Carlos, o horário de fechamento do estabelecimento era 21h, mas suas compras foram registradas às 21h33.
“Fui às compras de um valor aproximado de R$2 mil. Saí por volta de 21h33. Fui para o estacionamento e enquanto eu arrumava o carro, eles fecharam o mercado. Quando eu desci para ir embora, por volta de dez para às dez [21h50] não consegui sair mais. Estou aqui preso ao mercado neste constrangimento há mais de uma hora. Cadeado nas duas portas. Isso é uma falta de respeito ao ser humano. Porque quando eu estava lá (pagando) não me mandaram deslocar?” questionou em vídeo.
Carlos disse que deu voltas pelo estacionamento e disparou o alarme do local ao menos duas vezes para chamar atenção, mas não obteve sucesso. “Isso é um absurdo. Estou preso no mercado. O mercado estava vazio, mas foram embora. Não tem vigilante, nenhuma segurança. Para tentar chamar atenção fiz com que o alarme disparasse. Estou aqui nessa escuridão, preocupado, ainda com mercadoria de geladeira que precisa ser resfriada e prestes a estragar”, contou Carlos.
Carlos ligou para a Polícia Militar e registrou a ocorrência. Um casal de amigos de Carlos foi ao local e aguardaram do lado de fora. Por volta de 00h30, uma viatura da PM chegou ao supermercado e tenta resolver a situação. Até 00h45, Carlos ainda estava preso no estacionamento. “A empresa lamenta a situação e afirma que o fato não corresponde aos seus procedimentos internos. O Maxxi Atacado esclarece que irá reforçar seu sistema e o efetivo de segurança da unidade Bonocô”, aponta nota da empresa. Com informações do Correio 24h.