Em vídeo que circula pelas redes, um jovem faz uma saudação nazista e exibe um capacete da legião hitlerista que acabou de comprar.
“Olha o que chegou pra mim, meu chapéu da legião hitlerista, porra, tamo junto, caralho!”, diz o jovem aparentemente emocionado com o seu novo brinquedo nazista.
Posteriormente à saudação nazista, o rapaz mostra detalhes do capacete e diz que agora aguarda pela chegada do uniforme.
Alô, alô, Bolsonaro, surge mais um candidato a virar ministro desse seu governo fascistoide, não vai perder essa oportunidade. pic.twitter.com/ZF6itOAkCq
— GugaNoblat (@GugaNoblat) September 1, 2021
“Com esse chapéu (sic) aqui vou fazer os vídeos, tá ligado. Vou sair com ele na rua e estou pra comprar a roupa também. Vai ficar top! valeu, é nois!”, ao se despedir, o jovem novamente faz a saudação nazista.
O vereador Leonel Radde (PT-RS) identificou o perfil do autor do vídeo e o denunciou. Trata-se de Israel Soares, que mora em Tramandaí (RS).
O nome do Neonazista é Israel Soares e mora em Tramandaí/RS. Denunciem o perfil dele no Insta, @o_machista_opressor , Face e TikTok. Amanhã registraremos um BO na @policiacivilrs @jpdoficial1 pic.twitter.com/fRlvnJNzkg
— Leonel Radde (@LeonelRadde) September 1, 2021
A apologia ao nazismo é considerada crime no Brasil e está enquadrada na Lei nº 7.716/89, a chamada lei do racismo. As punições podem ir de multa à prisão. A Redação é do site da Revista Fórum.